Eleve o seu negócio a outro nível!

A tecnologia para criar vídeos de alta qualidade está em constante evolução e os profissionais de marketing devem estar atentos a todas as tecnologias de vídeo emergentes que irão melhorar as experiências dos consumidores. Um desses tipos emergentes de conteúdo de vídeo que oferece novas maneiras de entreter e envolver o público são os vídeos 360.

Os vídeos 360 estão a tornar-se mais populares nos últimos anos porque oferecem novas experiências que permitem que o público mergulhe e interaja de maneiras que não são possíveis com os vídeos tradicionais.

//b4link.pt/wp-content/uploads/2022/10/virtual-reality.jpg

Os vídeos 360 são gravações de vídeo imersivas e esféricas, onde os planos para todas as direções possíveis são gravados simultaneamente.

Os vídeos 360 podem atrair mais interações, aumentar a atenção e também ter um impacto duradouro nos espectadores.

EVENTOS VIRTUAIS.
O uso de vídeos 360 para eventos virtuais é uma maneira eficaz de mostrar como são os seus eventos para os convidados que não podem comparecer fisicamente. As empresas podem convidar participantes remotos para o evento enviando-os um vídeo 360 do evento para fazê-los sentir que estão no evento real. Este conceito pode ser usado para eventos corporativos, festivais de música, eventos desportivos e muito mais.

TURISMO.
Os resorts e hotéis podem permitir que os hóspedes vejam apresentações virtuais das suas propriedades mostrando vídeos 360 antes de reservar a sua estadia. Diferentes empresas de turismo e hospitalidade estão a usar cada vez mais vídeos 360 que permitem que os “turistas” experimentem as atividades que oferecem em suas próprias casas. Alguns exemplos podem ser aventuras subaquáticas, exploração de pontos turísticos e passeios por cidades.

ECOMMERCE.
Outro setor de negócios que beneficia com o uso de vídeos 360 é o eCommerce. Com os vídeos 360, as empresas de eCommerce podem exibir os seus produtos de uma maneira autêntica e envolvente, o que não é possível com as fotos e vídeos comuns. Algumas empresas de eCommerce estão a começar a usar uma mistura de vídeos 360 com realidade aumentada, para que possam apresentar melhor como os seus produtos realmente parecem para os seus clientes que compram online.

INDÚSTRIA AUTOMÓVEL E IMOBILIÁRIA.
Duas indústrias que têm criado vídeos 360 são as indústrias automóvel e imobiliária. Para a indústria atomóvel, os vídeos 360 podem ajudar a simular o que um comprador pode ver dentro de um veículo antes de levá-lo para um test drive real. Para o setor imobiliário, os potenciais compradores podem assistir a vídeos 360 que farão um tour pelas casas ou unidades sem ter que se deslocar para esses lugares. Dessa forma, eles podem ter uma ideia do tamanho e da aparência dessas áreas antes de vê-las pessoalmente.

Ao criar vídeos 360 para a sua empresa, consegue atrair o seu público-alvo e oferecer-lhes uma experiência de visualização mais imersiva, divertida, realista e envolvente.

Contacte-nos